Prefeitura de SP cancela encontro e fretados já organizam manifestações

Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, desmarcou reunião sem justificativa e revolta associações de fretados

Associações de fretados estão revoltadas e dizem ser tratadas pela Prefeitura de São Paulo como “clandestinos”. Nesta quinta (30), segundo Luiz Antonio de Lara, presidente da Associação dos Executivos da Baixada Santista (Aebs), o secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, desmarcou uma reunião sem dar explicações.

Segundo Lara, a relação com a secretaria está cada vez mais difícil e a indignação cresceu ainda mais na manhã desta quinta-feira (30), quando Moraes cancelou a reunião agendada para esta tarde. “Ele mandou a secretária ligar desmarcando sem dar nenhum motivo”, relatou.

“Esse descaso com os fretados, associações e usuários é constante. A Prefeitura esquece que cada ônibus evita dezenas de carros nas ruas”, desabafou.

De acordo com o representante da associação de fretados da Baixada Santista, o Secretário Municipal de Transportes também acusa injustamente os fretados de clandestinidade: “somos tratados como clandestinos, mas somos registrados e regularizados na própria Secretaria Municipal de Transportes desde que saiu o decreto em 2002 que regulamenta os fretados na cidade”.

Novas manifestações contra a restrição de fretados devem acontecer na tarde da sexta-feira (31), informou Lara. “Os usuários estão inconformados, perdidos e revoltados com os impactos dessas medidas em suas vidas”.