“supersecretário”

Bolsonaro diz que Mauro Cid ‘é decente’ e redes lembram os crimes associados ao ex-ajudante

O ex-presidente disse também estar tranquilo em relação ao seu então ajudante de ordens, que fará delação premiada. Para a opinião pública, os elogios soam como ameaça e expõem os conceitos bolsonaristas de decência

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR
Bolsonaro teria sugerido alterações na minuta golpista, segundo depoimento do ex-ajudante de ordens

São Paulo – As redes sociais reagiram hoje (12) a Jair Bolsonaro (PL), que disse que Mauro Cid “é decente”. Em entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente afirmou estar tranquilo em relação ao seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, que firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Nesse sábado (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou o acordo.

“O Cid é uma pessoa decente. É bom caráter. Ele não vai inventar nada, até porque o que ele falar, vai ter que comprovar. Há uma intenção de nos ligar ao 8 de janeiro de qualquer forma. E o Cid não tem o que falar no tocante a isso, porque não existe ligação nossa com o 8 de janeiro. Eu me retraí [depois da derrota para Lula], fiquei no Palácio da Alvorada dois meses, fui poucas vezes na Presidência. Recebi poucas pessoas”, disse.

“Fez um bom trabalho, tinha aquela vontade de resolver as coisas”, disse Bolsonaro

Preso desde maio no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investiga a inserção de dados falsos em cartão de vacinação de membros da sua família e do ex-chefe, Cid era mais do que o então faz tudo do ex-presidente: era como um filho.

“Ele foi de minha confiança ao longo dos quatro anos. Fez um bom trabalho. E tinha aquela vontade de resolver as coisas. O telefone dele, por exemplo, eu chamava de muro das lamentações. Não só militares, mas civis que queriam chegar a mim, vinham através dele”, elogiou. Bolsonaro, que concedeu a entrevista no quarto do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado para novas cirurgias, disse que em breve pretende encontrar Cid e abraçá-lo. 

Os elogios do ex-presidente também foram criticados por distorcer o conceito de decência sob a ótica bolsonarista.

Confira alguns dos comentários:


Leia também


Últimas notícias