Vídeo

Márcio França cumpre palavra, desiste do governo e anuncia candidatura ao Senado

Ex-governador antecipou o anúncio, que era esperado no ato em Diadema, com Haddad, Lula e Alckmin, que será realizado neste sábado

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
"Haddad reuniu condições e está na frente das pesquisas", justifica ex-governador e agora candidato ao Senado

São Paulo – O ex-governador Márcio França (PSB) confirmou, na tarde desta sexta-feira (8), que abre mão da candidatura ao governo estadual, vai disputar a vaga por São Paulo no Senado e apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao Palácio dos Bandeirantes. “Eu abro mão de minha candidatura porque não abro mão dos meus princípios”, disse França em vídeo.

“Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse na frente das pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso”, afirmou ainda. “É por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador. Ele reuniu essas condições e está na frente das pesquisas. E é hora de defender, antes de tudo, a democracia”, acrescentou.

Segundo o socialista, com a miséria crescendo e à porta de grande parte dos brasileiros, o único caminho para mudar o cenário é elegendo, juntos, candidatos comprometidos com “o resgate dos nossos direitos, fazendo a economia de São Paulo e do Brasil voltar a crescer”.

França antecipou o anúncio, que era esperado para este sábado (9), no ato que será realizado em Diadema, no ABC paulista, quando deve ser formalizada a chapa, com a presença de Haddad, do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin (PSB).

Liderança na pesquisa

A pesquisa Genial/Quaest divulgada esta semana, a primeira sem o apresentador José Luiz Datena (PSC), que desistiu na semana passada, mostra França na liderança, com 27% das intenções de voto, seguido à distância por Paulo Skaf (Republicanos), ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), com 13%. Em terceiro aparece a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL), com 9%, e a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), com 7%. Milton Leite (União Brasil) e Aldo Rebelo (PDT) com 5% e 3% das intenções de voto, respectivamente, vêm atrás.

Para o governo de São Paulo, a Genial/Quaest mostra, em dois cenários sem Márcio França, liderança de Fernando Haddad com 35% e 38%, com possibilidade de vencer no primeiro turno. Leia mais: