Em São Paulo

Plenária vai debater conjuntura e necessidade de mais mulheres na política

Vereadora paulistana Juliana Cardoso promove encontro neste sábado (14) na Quadra dos Bancários para debater necessidade de mais mulheres na Câmara

Instagram
Instagram
Juliana Cardoso defende a participação de mais mulheres também para apoiar políticas de governos progressistas

São Paulo – A vereadora de São Paulo Juliana Cardoso (PT) vai realizar neste sábado (14) um encontro com lideranças e a militância de todo o estado para debater a atual conjuntura política e a necessidade de maior participação de mulheres na política, com a eleição de mais deputadas e senadoras. A evento ocorre às 15h, na Quadra dos Bancários, região da Sé. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado, mas sem agenda, será representado por Gilberto Carvalho.

Em seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal paulistana, Juliana é a única mulher vereadora pelo PT na capital e deve tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Nas últimas eleições, em 2018, seu partido não elegeu nenhuma deputada federal no estado de São Paulo.

“A crise social e econômica na qual o Brasil está mergulhado desde o golpe contra a presidenta Dilma, e que tem se aprofundado no atual governo, afeta em especial as mulheres. Os índices de violência doméstica aumentaram, e foram elas as primeiras a ficarem desempregadas, depois da relativização dos direitos trabalhistas promovida desde o governo Michel Temer. Foi também a primeira representação a ser eliminada em Brasília”, disse a vereadora.