imprensa de joelhos

Roda Viva: Lista de jornalistas teria sido submetida à aprovação de Sergio Moro

Em carta aos assinantes, editor do site 'The Intercept' afirma que apurou que ministro aprovou lista de entrevistadores para o programa da próxima segunda

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sergio Moro será o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira

São Paulo – A lista com os nomes dos jornalistas que “entrevistarão” o ministro da Justiça, Sergio Moro, no programa Roda Viva da próxima segunda-feira (20) teve a aprovação do próprio entrevistado, segundo informa The Intercept Brasil em texto enviado aos seus assinantes neste sábado (18).

Desde que foi anunciada a presença de Moro no programa, na primeira edição comandada por Vera Magalhães, uma mobilização nas redes sociais cobra a presença de jornalistas que atuaram na chamada Vaza Jato, investigando denúncias que envolvem o ministro, na bancada do Roda Viva.

Pressionada, a equipe do programa chegou a afirmar no meio da semana que “não pedimos sugestões nem submetemos a bancada ao entrevistado”. O Intercept afirma que, ao contrário, os jornalistas que estarão no programa da próxima segunda foram previamente aprovados pelo ministro.

“Ele, assim como Bolsonaro, vê parte da imprensa como inimiga. Logo ele, que tanto usou a imprensa para seu projeto de poder. Pra Moro, jornalista só serve se escreve notícias de joelhos”, afirma o editor do site que liderou as investigações da Lava Jato, Leandro Demori.

O programa vai ao ar a partir das 22h30 e, como ficaram de fora da bancada, os jornalistas do Intercept prometem comentar ao vivo em seu canal no YouTube.