pesquisa

Datafolha: em SP, Doria 26%, Skaf 22%. Paes segue à frente no Rio

Em São Paulo, João Doria (PSDB) aparece na liderança em situação de empate técnico com Paulo Skaf (MDB)

Rovena Rosa-ABR/Alesp/PT.ORG/wikipedia

Cenário eleitoral em São Paulo ainda é incerto de acordo com o Datafolha

São Paulo – O mais recente levantamento de intenções de voto feito pelo instituto Datafolha para o governo de São Paulo revela alterações na corrida pelo cargo. João Doria (PSDB) oscilou positivamente um ponto percentual do último levantamento, divulgado na sexta-feira (28), mantendo-se na liderança com 26% dos votos totais. Na sequência, Paulo Skaf (MDB), com 22%, seguido por Márcio França (PSB), que confirma seu crescimento, com 16%. Luiz Marinho (PT) também oscilou e aparece com 6%.

França segue uma trajetória de ascensão desde a pesquisa divulgada no dia 22 de setembro. Lá, aparecia com 4% e hoje já flerta com uma vaga no segundo turno. Outro ponto que favorece o candidato do PSB é a mais baixa rejeição entre os melhores colocados, apenas 17%. Doria é o mais rejeitado, com 38% do eleitorado que afirma que não votaria no tucano. Skaf aparece com 28% e Marinho com 26%. 

Em prováveis embates no segundo turno, Skaf ganharia hoje de Doria de 42% a 38%. Em um cenário com Doria e França, empate: 41% para cada. Já em um confronto entre Skaf e França, o empresário da Fiesp aparece com 44% das intenções de voto contra 36%.

A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais. Foram ouvidos 2.597 eleitores em 73 municípios, ontem e hoje. O nível de confiança é de 95%. Brancos, nulos, não sabem ou não quiseram opinar somam 18%.

Rio de Janeiro

No estado fluminense, Eduardo Paes (DEM) lidera com 24% das intenções de voto, seguido por Romário Faria (Pode), com 16%. Índio da Costa (PSD) aparece em empate técnico com Wilson Witzel (PSC) e Tarcísio Motta (Psol), com 10%, 9% e 9% respectivamente. Na sequência, um empate entre Pedro Fernandes (PDT), 6%, e Márcia Tiburi (PT), 5%.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa levantou um possível segundo turno entre Paes e Romário. O candidato do DEM, hoje, ganharia com 44% contra 31% de Romário.

Leia também

Últimas notícias