Além das mulheres

Irreverência atrai multidões que prometem comparecer aos atos #EleNão

Loira do banheiro, Darth Vader, aliens, duendes, gatos pretos, playmobils, cornos, meteoros, amantes do sushi e muitos outros 'agitam' clima para as manifestações contra o fascismo

Reprodução

Havaiana, vampiros, a princesa barbada, os esgrimistas e os bonecos todos, além de 3 mil seguidores se juntarão a outros manifestantes na Cinelândia, no Rio

São Paulo –  O movimento puxado pelas mulheres brasileiras contra o machismo, homofobia, misoginia, racismo, fascismo todo tipo de preconceito personificados na figura e no comportamento do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) não para de crescer.

Depois da adesão da comunidade LGBT, torcidas organizadas de futebol, artistas e personalidades nacionais e internacionais, a irreverência e o bom humor começam a ganhar espaço e atrair mais participantes para os atos do próximo sábado, dia 29, previsto para todo o dia, em diversas capitais, cidades do interior e de outros países.

A loira do banheiro.jpg

O ato do Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste da capital, terá a presença da Loira do Banheiro, cujo lema é “De fantasma já chega eu”. O encontro, que já atrai mais de 23 mil interessados, está marcado para as 15 horas.

dart.jpg

No mesmo local, às 17 horas, deverão chegar Darth Vader, do Star Wars, e sua legião de seguidores.

Rio de Janeiro

Na Cinelândia, região central do Rio, os Playmobils contra Bolsonaro se reúnem das 15 às 21 horas. São esperados a havaiana, os vampiros, a princesa barbada, os esgrimistas e os bonecos todos, além de 3 mil seguidores.

alienígenas contra.jpg

Terráqueos e ETs estão se organizando para chegar às 17 horas e ficar até a meia noite na Cinelândia, onde os alienígenas contra Bolsonaro farão sua concentração. Pelo menos 42 mil pessoas estão interessadas nesse encontro. “Pela liberdade no amor intergaláctico! Pelo direito de amar os terráqueos. Para deter o ódio ao diferente e extraterrestre. Nossos amigos virão de longe para engrossar o caldo neste dia de militância! ! Eles têm uma importante mensagem de paz… “Ele não!”, conclamam os organizadores deste e outros mundos.

duendes contra.png

Os duendes farão aparição no Largo do Rosário, no centro de Campinas (SP), a partir das 17 horas. Outros são esperados nos atos da Praça Halfeld, em Juiz de Fora (MG), onde o candidato que está reunindo multidões contra ele próprio foi esfaqueado em 6 de setembro, a partir das 11 horas. 

Boa parte dos animais, pelo que tudo indica, também está contra. As capivaras, que atraem 35 mil interessados, estarão na Cinelândia a partir das 15 horas, onde ficarão até a meia noite.

 gatos contra bolsonaro.jpg

Os gatos ficarão das 15 às 18 horas no Largo da Batata, na capital paulista. Na mesma hora e no mesmo local estarão os Gatos Pretos contra Bolsonaro. Contra o Coiso, outros gatos pretos chegam no largo para se manifestar a partir das 16 horas.

As plantas também querem se manifestar contra o candidato e tudo o que ele representa. Pelo menos 43 mil pessoas estão interessadas no ato Plantas contra Bolsonaro, convocado pela muda de comigo-ninguém-pode.

plantas contra bolsonaro.jpg

Há ainda manifestantes contra o candidato do PSL, ou o “Coiso”, que se juntarão aos iogues, chorões, amantes do sushi, meteoros, móveis usados e até cornos, entre outros grupos.

Leia também

Últimas notícias