Você está aqui: Página Inicial / Política / 2018 / 07 / Para Lula, final da Copa mostra que "ódio e o preconceito não levam a lugar algum"

Seleção multicultural

Para Lula, final da Copa mostra que "ódio e o preconceito não levam a lugar algum"

"O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo", diz ex-presidente em mensagem
por Redação publicado 15/07/2018 17h31
"O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo", diz ex-presidente em mensagem
final da copa 2018

"Espero que depois da Copa todos tenham apreendido uma lição: o ódio e o preconceito não levam a lugar algum", diz Lula

São Paulo – Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o ex-presidente Lula falou a respeito da final da Copa do Mundo da Rússia, vencida pela França. Ele fez alusão ao multiculturalismo representado pela seleção francesa.

"Espero que depois da Copa todos tenham apreendido uma lição: o ódio e o preconceito não levam a lugar algum. O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo. ", diz a mensagem.

Mais cedo, a pré-candidata à Presidência pelo PCdoB, Manuela D'Ávila, também comentou sobre a vitória dos franceses. 

"Parabéns à França, Campeã da Copa do Mundo 2018. Uma seleção multicultural, com raízes em 17 países, e muitos jogadores imigrantes ou filhos de imigrantes. Tema importante para pensarmos nesses tempos de xenofobia que estamos vivendo."