Você está aqui: Página Inicial / Política / 2017 / 10 / João Doria X Alberto Goldman - briga aberta e baixaria no ninho tucano

No ringue

João Doria X Alberto Goldman - briga aberta e baixaria no ninho tucano

Ex-governador de São Paulo acusa prefeito de fraudar licitações, que revida chamando-o de "improdutivo e fracassado"
por Redação RBA publicado 07/10/2017 14h20, última modificação 07/10/2017 14h35
Ex-governador de São Paulo acusa prefeito de fraudar licitações, que revida chamando-o de "improdutivo e fracassado"
Reprodução
Doria X Goldman

Farpas e acusações entre João Doria e Alberto Goldman dão o tom do clima entre tucanos paulistas

São Paulo – O clima esquentou ainda mais no PSDB paulista, de onde deve sair o candidato à presidência do partido para as eleições presidenciais de 2018. Nessa sexta-feira (6), o vice-presidente nacional da legenda e ex-governador do estado Alberto Goldman divulgou um vídeo no Facebook no qual cobra João Doria, questionando se ele é prefeito ou candidato à presidência.

"Ele promove licitações e o Tribunal de Contas constata que em todas as licitações – e a última foi de varrição, que inclusive foi cancelada a licitação –, todos os editais já estão pré-determinados para as empresas que vão ganhar", acusa. "Esse é o homem que se diz puro, limpo, gestor, que não tem nada a ver com políticos. Ele é político sim, mas dos piores políticos que já tivemos aqui em São Paulo", diz Goldman. 

A postagem com o título "Nove meses, e o prefeito ainda não nasceu" trouxe outras severas críticas ao prefeito, com o ex-governador dizendo que "é um milagre a cidade estar funcionando". "Prefeito nós não temos. Temos um candidato a presidente da República e é preciso que o prefeito assuma de uma vez por todas o que ele quer. Quer ser presidente ou prefeito? Se quer ser prefeito, comece a ser. Pare de simplesmente fazer cena."

Goldman criticou duramente a atual gestão municipal, falando que as "ruas não tem forma nenhuma de você caminhar pelas calçadas, absolutamente destruídas", afirmando ainda que a iluminação pública está em "situação deplorável", com lâmpadas que são queimadas, mas não substituídas, e criticando também a limpeza pública. "Evidentemente nem tanto nas regiões mais ricas da cidade, mas nas mais pobres, é lá que se precisa da prefeitura, é lá que é preciso que o prefeito exista, é pra esse povo que o prefeito precisa existir."

Na manhã de hoje, Doria divulgou um vídeo no Facebook respondendo, de forma pouco elegante, o dirigente do PSDB. "O meu bom recadinho vai pra você, Alberto Goldman. Você que viveu a vida inteira na sombra, na sombra do Orestes Quércia, na sombra do José Serra, você que é um improdutivo, um fracassado", começa o prefeito. 

"Você coleciona fracassos na sua vida, e agora vive de pijamas na sua casa. Fique com a sua mediocridade que eu fico com o povo, Alberto Goldman. O povo que me elegeu prefeito de São Paulo, que me elegeu prefeito de São Paulo, que me acolhe,  que estou ao lado diariamente. Enquanto você dorme, eu trabalho, Alberto Goldman", finaliza Doria.