interesse

Com ou sem Temer, empresários farão pressão para manter reformas, diz Zarattini

Deputado diz que a solução temporária é obstruir as votações da Casa e 'lutar para que venham as eleições diretas'

VITOR TEIXEIRA

Empresários querem manter a atual política econômica e todas reformas contra os trabalhadores

São Paulo – O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (SP), afirmou hoje (22) que, independentemente da permanência de Michel Temer na presidência, o “grande capital” continuará fazendo pressão para manter as pautas impopulares, mas de seu interesse.”Eles todos se opõe a qualquer ideia de eleição direta, qualquer ideia democrática. Eles querem manter essa política econômica e todos os seus projetos de mudança na legislação trabalhista e da Previdência“, afirmou, à Rádio Brasil Atual.

O deputado diz que a solução temporária é obstruir as votações da Casa e lutar para que venham as eleições diretas. “Nesse momento, é melhor o Congresso ficar paralisado. O que está na pauta são mudanças que não interessa em nada ao povo brasileiro. A única coisa que realmente queremos votar é a PEC que altera o sistema eleitoral para o sistema de eleição direta”, explica.

A crise em Brasília é consequência das delações dos proprietários do frigorifico JBS, envolvendo principalmente Michel Temer e Aécio Neves em escândalo de corrupção e tráfico de influência.

Mesmo não acreditando que as reformas terão votos suficientes para serem aprovadas, Zarattini diz que a ocupação dos movimentos sindicais, em Brasília, prevista para a próxima quarta-feira (24), pressionará mais ainda os parlamentares. “Existe preocupação de todos os deputados com (as eleições de) 2018. É fundamental que, nas bases, haja cobrança efetiva, não só em relação à reforma trabalhista e à reforma da Previdência, mas também agora, em relação à questão democrática.”

Ouça: