ex-primeira-dama

Marisa Letícia tem quadro estável, com pressão intracraniana controlada

Hospital divulgou hoje novo boletim. Ela foi internada na tarde de terça-feira (24), após sofrer um acidente vascular (AVC)

Arquivo RBA

Marisa Letícia: Lula está “otimista e confiante”, de acordo com deputado Paulo Pimenta

São Paulo – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva segue em um quadro estável, sedada e com a pressão intracraniana controlada, segundo boletim médico divulgado hoje (26) pelo Hospital Sírio Libanês, às 12h05. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marisa Letícia foi internada na tarde de terça-feira (24) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ontem, médicos introduziram um cateter no cérebro para verificar a pressão intracraniana, após realizar exames tomográficos.

Logo após ser internada, ela foi submetida a um procedimento de emergência para estancar o sangramento provocado pelo rompimento de um aneurisma, que estava em seu cérebro havia pelo menos 10 anos. O rompimento ocorreu após um pico de pressão de 23 por 12, quando o normal seria 12 por 8.

“Acabo de falar com Presidente Lula. Está otimista e confiante. Dona Marisa deverá permanecer mais 48 horas em ‘coma induzido’”, publicou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em sua conta no Twitter, por meio da hashtag #ForçaMarisa, que viralizou nas redes.

Por volta das 14h de ontem, três mulheres com cartazes e bandeiras protestaram em frente ao hospital contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher. O trio gritou “petralha” e “vai para o SUS” quando o vereador Eduardo Suplicy (PT) saiu do prédio para dar entrevista. Eles tiveram uma breve discussão, e o grupo deixou o local cerca de 20 minutos depois.

“Fico triste em saber que uma mulher está internada após um AVC e pessoas estão indo até o hospital para protestar contra ela”, lamentou a vereadora Juliana Cardoso (PT), também pelo Twitter.

Por meio das redes sociais, Lula agradeceu o carinho e os “pensamentos positivos” que tem recebido. “Agora, é aguardar a recuperação com muita fé”, disse na terça-feira. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) divulgou mensagem de apoio à ex-primeira dama. “Pronto restabelecimento para Dona Marisa. Abominação bíblica aos mentecaptos que se regozijam com o AVC. Absoluto desvio de caráter”, escreveu.

 

 

Leia também

Últimas notícias