eleições 2016

Segundo turno em Macapá será disputado entre candidatos da Rede e do PMDB

Clécio Luis, candidato mais competitivo da Rede Sustentabilidade, lidera em Macapá e enfrenta no segundo turno Gilvam Borges (PMDB)

Facebook/Reprodução

No confronto confirmado nas urnas, Clécio teria 41% das intenções de voto, diante de 27% de Gilvam

São Paulo – A apuração dos votos em Macapá hoje (2) segue em ritmo acelerado e já possui o segundo turno definido entre Clécio (Rede) e Gilvam Borges (PMDB). Com mais de 85% das urnas contabilizadas, o candidato à reeleição da Rede Sustentabilidade aparece com 44, 99%, contra 26,07% de Gilvam Borges (PMDB).

Os 277.688 eleitores de Macapá decidiram entre sete candidatos. A expressividade dos votos de Clécio surpreendem, visto que de acordo com a última pesquisa de intenções de voto encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão mostravam o candidato da Rede com 27% das intenções de voto, seguido por Aline Gurgel (PRB), com 18% e Gilvam com 12%.

Contrariando as pesquisas, Aline fica de fora do segundo turno com 11,67% dos votos válidos. Macapá possui eleitorado composto por maioria (52%) de mulheres.

Clécio migrou para a Rede no início deste ano. Anteriormente, em seu primeiro mandato, o candidato à reeleição atuava pelo Psol, caminho similar ao do senador do estado, Randolfe Rodrigues, hoje na Rede, também atuou no Psol.

As pesquisas de intenção de voto para o segundo turno apontam para a reeleição de Clécio sem maiores dificuldades. No confronto confirmado nas urnas, Clécio teria 41% das intenções de voto, diante de 27% de Gilvam.

Leia também

Últimas notícias