por legalidade

Atos em defesa da democracia crescem em cidades espalhadas pelo país

São Paulo São Paulo – Por volta das 15h30 de hoje (17), milhões de pessoas já se manifestavam em diversas cidades do país pela democracia e contra o golpe, no […]

anhangabau.jpg

São Paulo

São Paulo – Por volta das 15h30 de hoje (17), milhões de pessoas já se manifestavam em diversas cidades do país pela democracia e contra o golpe, no dia em que a Câmara dos Deputados volta a admissibilidade do impeachment contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff e o encaminhamento do processo para o Senado Federal.

Ainda pela manhã, manifestantes começaram a se reunir nas principais cidades do Brasil. Em São Paulo, o ato se organiza no Vale do Anhangabaú, região central – partidários da destituição de Dilma se concentram na frente na Avenida Paulista.

No Rio de Janeiro, convocados pela produtora de funk Furacão 2000, e pela Frente Brasil Popular, cerca de 100 mil pessoas se concentraram na orla de Copacabana pela manhã. Já no período da tarde, os manifestantes se deslocaram para a Lapa, na região central da capital carioca, para acompanhar a votação na Câmara.

Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, grupos contrários ao impeachment dividem o espaço, separados por um muro, com manifestantes favoráveis ao afastamento de Dilma. Em Porto Alegre, cerca de 5 mil pessoas, incluindo professores, intelectuais e artistas marcharam pelas ruas do centro da capital gaúcha.

Fora do país, fram registrados atos em diferentes cidades europeias, como Roma, Amsterdã, Dublin, Lisboa, Estocolmo e Paris. Brasileiros se reuniram para defender o processo que pretende retirar a presidenta, eleita democraticamente, através de um processo marcado por dúvidas quanto sua legitimidade.

Em breve mais informações e imagens

Acompanhe as manifestações pela democracia

RBA
Fortaleza

RBA
Belo Horizonte

RBA
São Paulo

RBA
Rio de Janeiro

reprodução/twitterRio de Janeiro.jpg
Copacabana, Rio de Janeiro

RBA
Lapa, Rio de Janeiro

RBA
Brasília

reprodução/twitterSalvador3.jpg
Salvador

reprodução/twitterTerezina,PI.jpg
Teresina

reprodução/bdfLaerte SP.jpg
Laerte Coutinho, em São Paulo: ‘Seja o que aconteça na Câmara ou no Senado, a gente não pode largar mão’

reprodução/twitterSupla SP.jpg
Eduardo Suplicy, em São Paulo

reprodução/bdfRoma.jpg
Roma

reprodução/bdfParis.jpg
Paris, cerca de mil manifestantes se reuniram em frente a estátua da République

reprodução/twitterBrasília.jpg
Brasília

RBA
Fortaleza

RBA
Chapecó, Santa Catarina

RBA
Florianópolis

RBA
Amsterdã

RBA
Lisboa

RBA
Dublin

RBA
Porto Alegre

RBA
Estocolmo