vandalismo

Diretório do PT em Belo Horizonte sofre terceiro ataque no mês

Quinta-feira foram atacados os diretórios de Ribeirão Preto (interior paulista) e de Cuiabá

pt

A polícia foi acionada e o local isolado para realização de perícia

São Paulo – Na madrugada de hoje (19), a sede do diretório municipal do PT em Belo Horizonte foi invadida pela terceira vez em poucos dias. A porta do prédio foi arrombada, destruíram computador, mesas e um telefone e tentaram incendiar a biblioteca, segundo o partido. Além disso, jogaram tinta azul na fachada do imóvel. A polícia foi acionada e o local isolado para realização de perícia.

Segundo o secretário-geral do partido em BH, Geraldo Arco-Verde, este é “mais um ato fascista contra o PT e seus militantes”. O primeiro ataque ocorreu no último dia 5, quando a fachada do prédio foi pichada e jogado lixo na porta. Arco-Verde diz que militantes foram à sede no dia seguinte e fizeram um ato público, limpando e pintando as paredes novamente. Ontem, o local voltou a ser alvo de pessoas que jogaram tinta na fachada.

“Esses atentados terroristas são inaceitáveis. Não vamos permitir que cenas como as que vimos durante o período negro da história recente do país, sejam repetidos”, afirmou o secretário de comunicação do PT-MG, deputado Ulysses Gomes.

Na quinta-feira (17), foram atacados os diretórios de Ribeirão Preto, no interior paulista, e de Cuiabá.

Leia também

Últimas notícias