golpe

Sobre atentado, Dilma diz: ‘Intolerância é o caminho mais curto para destruir democracia’

Metalúrgicos também repudiam ato; ontem eles reuniram-se com o ex-presidente Lula para encaminhar ações diante do ocorrido

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff manifestou-se hoje (1º) pelas redes sociais a respeito do atentado ao prédio do Institulo Lula na noite de quinta-feira (30). “Intolerância é o caminho mais curto para destruir a democracia. Jogar uma bomba caseira na sede do Instituto Lula é uma atitude que não condiz com a cultura de tolerância e de respeito à diversidade do povo brasileiro.”

Representantes dos metalúrgicos do estado de São Paulo também repudiaram o ato, por nota. Eles reuniram-se com a ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, na tarde de ontem para encaminhar as ações da categoria diante do ocorrido. O instituto fica no bairro do Ipiranga, zona sudeste da capital.

“Não permitiremos que nossa principal liderança seja atacada ou mesmo ameaçada por setores ou pessoas que não têm responsabilidade com a democracia e que nunca se importaram com os trabalhadores”, diz a nota.

Segundo os metalúrgicos, o “legado vitorioso” construído pelo ex-presidente Lula trouxe muitos avanços para o país e conquistas para os trabalhadores e para toda a sociedade brasileira.

“As ações do governo Lula retiraram o Brasil das trevas: da fome, da desigualdade social, da concentração de renda e do abandono a que estavam submetidas as populações do campo, das periferias e das regiões Norte e Nordeste, e deram dignidade a milhões de pessoas. As lutas no Brasil se intensificarão em defesa deste legado, do qual somos parte e muito nos orgulhamos”, diz a nota.

A reunião com Lula contou com a participação de dirigentes dos sindicato dos metalúrgicos do ABC, de Sorocaba e de Taubaté, além de representantes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT).

Leia também

Últimas notícias