reação

Em nota, partidos aliados afirmam apoio a legalidade democrática e vontade das urnas

Documento foi assinado após reunião de líderes da base com o vice Michel Temer, com a presença dos presidentes do PT, PMDB, PSD e PCdoB. Documento 'saúda' a edição da MP da proteção ao emprego

Lula Marques/AgênciaPT/Fotos Públicas

Líderes de partidos da base aliada se reuniram na residência oficial da vice-presidência da República

São Paulo – Após o recrudescimento de propostas e declarações golpistas, principalmente da oposição comandada pelo PSDB, e da reunião do conselho político convocada pela presidenta Dilma Rousseff e realizada na noite de ontem, líderes e presidentes de partidos da base do governo no Congresso divulgaram hoje (7) nota de apoio a Dilma e ao vice-presidente, Michel Temer.

O documento foi assinado após reunião dos líderes com Temer, na residência oficial da vice-presidência, com a presença do presidente do PT (Rui Falcão), do 1º vice-presidente do PMDB (Valdir Raupp), e dos presidentes do PSD (Guilherme Campos) e do PCdoB (Luciana Santos). Também participaram da reunião representantes de PDT, PR, Pros, PHS e PRB.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-SP), disse que o documento é “uma manifestação explícita, assinada por todos os líderes presentes e presidentes de partidos, em defesa da legalidade, da vontade popular e, evidentemente, dos mandatos da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer”.

No texto, os partidos “reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática”.

O documento também saúda a edição da Medida Provisória 680, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Leia a íntegra:

“Os partidos que integram o bloco de sustentação do Governo da Presidenta Dilma Rousseff saúdam a edição da Medida Provisória 680, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Debatido amplamente com as centrais sindicais e entidades representativas do empresariado, a MP 680 preserva empregos e colabora para a retomada do crescimento econômico.

Os partidos da base também tomaram conhecimento das repostas às questões suscitadas sobre as contas de 2014 do Governo Federal. À vista dos fundados argumentos técnicos e jurídicos apresentados ao Conselho Político, há plena convicção de que os argumentos do governo serão acolhidos.

Finalmente, os líderes e dirigentes partidário abaixo-assinados manifestam seu apoio à Presidente a o Vice-Presidente da República. E reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática.”

Leia também

Últimas notícias