Petrobras

‘O jornalismo desapareceu’, diz Eric Nepomuceno, sobre mídia na Lava Jato

Escritor e também jornalista vai participar do ato em defesa da Petrobras hoje (24) na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro

Reprodução / Arquivo RBA

Escritor e jornalista, Eric Nepomuceno denuncia ‘tribunismo’ e ‘negocismo’, da mídia tradicional do país

São Paulo – O jornalista e escritor Eric Nepomuceno, que participará do ato de hoje (24) em defesa da Petrobras, marcado para às 19h, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, disse em entrevista à Rádio Brasil Atual que os interesses que movem a intensa campanha contra a Petrobras, lançada a partir das denúncias de corrupção e desvio de recursos dentro da estatal, são claros e clamam pela privatização da riqueza nacional.

“Quem quer explorar a Petrobras quer explorar o Brasil, vai explorar os brasileiros. Quem perde é o país, perdemos todos. São 200 milhões de perdedores, 200 milhões de brasileiros. Essa é uma empresa soberana. Não tenho nenhuma ação da Petrobras, mas ela também é minha”, afirma o escritor.

Nepomuceno criticou com veemência a cobertura do caso pela imprensa, que classificou como um ataque declarado à informação e ao bem público. “Hoje, qualquer denúncia vira verdade e tá acabado. Me espanta as emissoras de televisão, que se utilizam de uma concessão pública, venderem o país desta maneira. O jornalismo desapareceu, agora é ‘tribunismo’ e ‘negocismo'”.

Ouça por completo a entrevista concedida por Nepomuceno:

Leia também

Últimas notícias