Posse

Na praça, Dilma diz representar ‘projeto de nação’ com maior apoio popular

Presidenta destacou proposta de mudar a Constituição para que o governo possa assumir responsabilidades no setor de segurança pública

Pedro Ladeira/Folhapress

“Vamos fazer, sim, ajustes na economia, mas isso sem revogar direitos conquistados”, disse Dilma

São Paulo – Em um discurso resumido no Parlatório, Dilma Rousseff afirmou hoje (1) aos manifestantes que se concentraram diante do Palácio do Planalto representar “um projeto de nação que é detentor do mais profundo e duradouro apoio popular de nossa história democrática”. E acrescentou que “mais do que nunca é para este povo e com este povo que nós vamos governar”. “Nós  últimos 12 anos, aqui não se discrimina os pobres, não se esquece dos jovens, dos negros, não se abandona as mulheres.”

A exemplo do que falara no Congresso, Dilma afirmou que a população deixou claro, na campanha, que quer mudanças e reformas. “Assumo aqui neste praça o compromisso de inaugurar uma nova etapa nesse processo histórico de mudanças sociais no Brasil”, declarou. “Vamos fazer, sim, ajustes na economia, mas isso sem revogar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais. Fui reeleita para continuar mudando o Brasil e para continuar fazendo as mudanças que vocês desejam. E, prometo, farei as mudanças”, discursou.

Ela destacou ainda a proposta de mudar a Constituição para que o governo possa assumir responsabilidades no setor de segurança pública, atribuição que hoje depende de ações dos estados.

Leia também

Últimas notícias