Campanha

Em Osasco, Dilma ressalta mulheres no Pronatec e propõe 12 milhões de novas vagas

Primeiro ato de campanha da presidenta em São Paulo, ao lado do candidato petista ao governo estadual Alexandre Padilha, termina com discurso inflamado e 'dogão' tradicional

Ichiro Guerra/ Divulgação

Dilma pede cachorro quente em van no centro de Osasco, onde realizou primeiro ato de campanha

São Paulo A presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, disse hoje (9) pela manhã que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.

“A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, comemorou, antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Ao fim do ato político, Dilma almoçou um “dogão” tradicional da cidade. Dilma destacou o início da campanha na cidade por se tratar de “uma cidade com um bom governo, com quem temos feito muitas parcerias”. A cidade é administrada por Jorge Lapas (PT).

A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, disse.

“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.

Dilma afirmou que considera normal a presença frequente de sua campanha no estado de São Paulo, onde o Alexandre Padilha (PT) concorre ao governo estadual com. “São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou.

(Com Agência Brasil)