Em Santo André, Grana diz que campanha foi feita ‘da melhor maneira’

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de Santo André, Carlos Grana, afirmou que está confiante e que a campanha “foi feita da melhor maneira que poderia ter […]

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de Santo André, Carlos Grana, afirmou que está confiante e que a campanha “foi feita da melhor maneira que poderia ter sido feita”. A declaração foi feita logo após o candidato votar, por volta das 11h, no colégio estadual Rener Caram, na Vila Palmares.

Acompanhado da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ele agradeceu o apoio do ex-presidente Lula, mas afirmou que caso a vitória apontada nas pesquisas de intenção de voto se confirme, ela se deverá “ao povo de Santo André”.

Seu oponente, o atual prefeito Aidan Ravin (PTB), se disse igualmente confiante. “Está tudo tranquilo. Nesta semana, a recepção na cidade foi muito grande. Cumprimentei as pessoas, ouvi muita buzina de carro e vi muito sinal de positivo. Sentimos um aumento grande da receptividade da própria cidade. No primeiro turno foi o Aidan contra cinco (candidatos). Agora é a cidade contra o PT”, afirmou à imprensa. Ele concluiu afirmando que as eleições deste domingo serão uma avaliação do seu mandato à frente da cidade.

Mauá

Em Mauá, também na região do ABC paulista, o candidato Donisete Braga (PT) espera repetir o mesmo desempenho do primeiro turno, quando obteve 38,34% dos votos válidas. O petista votou pela manhã, visitou outros locais de votação e contou que acompanharia a apuração dos votos no comitê do partido na cidade.

Sua rival, Vanessa Damo (PMDB), conquistou 33,9% dos votos no primeiro turno. Ao votar, a candidata disse acreditar reverter e conquistaria a preferência dos eleitores para chegar à vitória. Ela deve acompanhar a apuração em casa.

 

Com informações da Agência Brasil, CBN e agências

 

Leia também

Últimas notícias