Datafolha: Serra cai cinco pontos em uma semana e Haddad sobe seis

Russomano consolida liderança com 31% das intenções de votos; Rejeição do ex-governador sobe mais seis pontos e atinge 43% com uma semana de horário eleitoral no rádio e na TV

São Paulo – O ex-governador José Serra (PSDB) caiu cinco pontos em uma semana na disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (29). Com isso, o candidato derrotado à Presidência da República em 2010 tem 22% das intenções de votos, nove a menos que o líder nas pesquisas, Celso Russomano (PRB). 

O candidato do PT, Fernando Haddad, consolidou a terceira colocação ao chegar a 14%, seis pontos a mais que há uma semana, quando teve início o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Na quarta posição está Gabriel Chalita (PMDB), com 7%, seguido por Soninha Francine (PPS), com 4%. Paulinho da Força (PDT) perdeu dois pontos em uma semana e tem agora 2%. Atrás dele vêm Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU), ambos com 1%.

10% informam a intenção de votar em branco ou nulo e 7% não sabem em quem votar.

Rejeição

A rejeição a Serra avançou mais seis pontos e chegou agora a 43%, mais que o dobro do que o tucano angaria em intenção de votos. Segundo a Folha Online, os entrevistados apontam a derrota de 2010, a reprovação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), de quem é aliado, e a renúncia ao cargo em 2006 após ter prometido cumprir o mandato como principais fatores para explicar o alto índice.

Em seguida vêm Paulinho, com 25%, Soninha, com 24%, Haddad, Levi Fidélix (PRTB) e Eymael (PSDC), com 21% cada. 

Segundo o Datafolha, foram entrevistados 1.069 moradores da cidade. 

Leia também

Últimas notícias