Pré-candidato tucano em Salvador sofre ação por campanha antecipada

São Paulo – O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Salvador, Antônio Imbassahy, sofreu representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia por propaganda antecipada. O procurador Sidney Madruga pede em […]

São Paulo – O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Salvador, Antônio Imbassahy, sofreu representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia por propaganda antecipada. O procurador Sidney Madruga pede em ação apresentada esta semana que seja investigada a imagem do deputado federal publicada em outdoors de uma avenida da capital.

O Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia considera que, ainda que a propaganda seja retirada, a comprovação da irregularidade deve resultar em multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Em sua primeira legislatura na Câmara, Imbassahy foi presidente da Assembleia Legislativa baiana e chegou a governar o estado de maneira interina pelo antigo PFL, atual DEM, após as saídas de Antônio Carlos Magalhães e Paulo Souto, de quem era afilhado.

Nas eleições municipais, as candidaturas ainda não estão definidas, mas PSDB e DEM devem estar novamente coligados, e há dúvidas sobre a participação do recém-fundado PSD. Além de Imbassahy, outros deputados federais podem estar presentes na disputa, como Nelson Pellegrino (PT) e Alice Portugal (PCdoB).

Leia também

Últimas notícias