Dilma encerra primeiro ano com aprovação recorde

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff completou o primeiro ano de mandato com popularidade recorde, a maior desde a volta das eleições diretas ao país, informou neste domingo (22) […]

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff completou o primeiro ano de mandato com popularidade recorde, a maior desde a volta das eleições diretas ao país, informou neste domingo (22) pesquisa do instituto Datafolha.

O levantamento realizado na última semana aponta que 59% dos brasileiros avaliam a gestão da presidenta como ótima ou boa. Para 33% dos entrevistados, ela é regular, enquanto 6% a consideram ruim ou péssima. Outros 2% preferiram não responder à pesquisa.

Em relação ao levantamento do mesmo instituto produzido seis meses atrás, a aprovação do governo de Dilma Rousseff cresceu 10 pontos percentuais.

É a maior aprovação de um governo no período desde que o país voltou a votar para a presidência da República, em 1989. Dilma supera a avaliação de Lula no fim do primeiro ano de seu primeiro mandato (42%) e também no mesmo período de seu segundo mandato (50%). Nos mesmos critérios de avaliação, FHC teve 41% e 16% respectivamente.

Com Reuters e agências

Leia também

Últimas notícias