Anastasia está eleito governador de Minas Gerais

O governador reeleito de MG, Antonio Anastasia (Foto: Douglas Magno/Divulgação) Brasília – O atual governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), acaba de ser reeleito para mais um mandato de […]

O governador reeleito de MG, Antonio Anastasia (Foto: Douglas Magno/Divulgação)

Brasília – O atual governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), acaba de ser reeleito para mais um mandato de quatro anos. Com 85,95 % das urnas apuradas, Anastasia tem 62,75 % dos votos válidos. Em segundo.lugar está o senador Hélio Costa (PMDB) com 34,16 % dos votos. Votos brancos e nulos somam 15,44%.

O advogado Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB), vice-governador de Aécio Neves, eleito em 2006, com seu afastamento em março de 2010, assumiu o governo, e seguirá governador, agora eleito.

Exerceu os cargos públicos de secretário adjunto de Planejamento e Coordenação Geral, secretário estadual de Cultura (1994) secretário estadual de Recursos Humanos e Administração, e de presidente da Fundação João Pinheiro, todos na administração pública do estado de Minas Gerais.

No governo federal, exerceu o cargo de secretário executivo do Ministério do Trabalho de 1995 a 1999, e de ministro interino do mesmo ministério. Nesse ano é nomeado secretário executivo do Ministério da Justiça, na gestão do ministro José Gregori. Durante sua gestão, chegou a participar da elaboração do 1º Plano Nacional de Segurança Pública.

No primeiro mandato do governador mineiro Aécio Neves (2003-2006), acumulou os cargos de secretário de Planejamento e Gestão e secretário de Defesa Social.

Nasceu em Belo Horizonte, em 9 de maio de 1961.

Leia também

Últimas notícias