Amapá terá segundo turno entre Capiberibe e Lucas Barreto

São Paulo – Em uma disputa dividida entre três candidaturas fortes, os eleitores do Amapá levaram a definição sobre quem será o governador pelos próximos quatro anos para segundo turno. […]

São Paulo – Em uma disputa dividida entre três candidaturas fortes, os eleitores do Amapá levaram a definição sobre quem será o governador pelos próximos quatro anos para segundo turno. Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) ficaram em primeiro e segundo com uma diferença de 800 votos, ou 0,2 ponto percentual. As informações referem-se à contagem de 99,2% das urnas.

Barreto teve 28,9% (96,1 mil votos), ante 28,7% (95,3 mil). O terceiro colocado,  Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, ficou com 1,8 mil sufrágios a menos, totalizando 28,2%.

Foi a disputa mais apertada do país e a menor diferença de votos entre o segundo e o terceiro colocados. 

No Senado, Randolfe (PSOL) garantiu a primeira vaga com 38,9% dos votos (203 mil votos), e Gilvam Borges (PMDB) obteve a segunda, com 23,2% (121 mil eleitores). O ex-governador Waldez Góes (PDT), preso na Operação Mãos Limpas, ficou de fora, em terceiro, com 20,5% dos votos, e Papaléo (PSDB), em quarto, com 9,1% (47 mil votos).

João Capiberibe (PSB), pai de Camilo, aparecia em segundo na pesquisa divulgada no sábado (2) pelo Ibope, com 41%, mas teve a candidatura cassada e seus votos ainda não foram divulgados.

Leia também

Últimas notícias