Lula sai em defesa de Dilma contra ataques do PSDB

São Paulo – O programa de Dilma Rousseff  no horário eleitoral gratuito da TV, na noite desta terça-feira (7), teve a participação direta do presidente Lula na defesa da candidata contra […]

São Paulo – O programa de Dilma Rousseff  no horário eleitoral gratuito da TV, na noite desta terça-feira (7), teve a participação direta do presidente Lula na defesa da candidata contra as acusações de sua participação nos recentes episódios de supostas quebras de sigilos fiscais de integrantes do PSDB e da filha do presidenciável José Serra.

“Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira”, disse Lula.

O presidente ainda solicita aos adversários que “tenham mais amor pelo Brasil”, além de “equilíbrio e prudência” em relação aos oponentes, em vez de dirigirem calúnias contra Dilma “movidos pelo desespero, pelo preconceito contra a mulher e também contra mim”.

Além da participação de Lula no programa de Dilma na TV, o PT colocou no ar um filme de 30 segundos com um novo depoimento do presidente, em que ele classifica a tática tucana de desesperada, motivada pelo crescimento de Dilma Rousseff em todas as pesquisas eleitorais.  “Dilma está sofrendo agora o que eu já sofri no passado”, afirma Lula no depoimento.

O presidente empresta toda a sua credibilidade ao afirmar que “o brasileiro está mais maduro” e sabe que “Dilma é honesta e competente”, além de ser “a legítima continuadora do meu trabalho.” Conclui sua fala afirmando que a petista representa o futuro, em vez de um passado que o país não deseja mais.

Leia também

Últimas notícias