Segue impasse entre DEM e PSDB sobre vice de Serra

O candidato José Serra, Alckmin e o ex-presidente FHC em 2006. (Foto: Cacalo Kfouri/Agência Brasil) São Paulo – Na véspera da convenção nacional do DEM, o impasse entre o partido […]

O candidato José Serra, Alckmin e o ex-presidente FHC em 2006. (Foto: Cacalo Kfouri/Agência Brasil)

São Paulo – Na véspera da convenção nacional do DEM, o impasse entre o partido e o PSDB sobre a vaga de vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra na corrida presidencial continua nesta terça-feira (29).

Líderes do PSDB e do DEM realizaram mais uma reunião para tratar do assunto, depois que a escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vice causou uma crise entre as duas legendas. O DEM reivindica o posto, e ainda afirma que não foi consultado. PTB e PPS, também partidos da coligação que sustenta a candidatura de Serra, dizem que foram ouvidos pelo PSDB e aprovaram a indicação.

Questionado se as duas siglas haviam chegado a um consenso, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), negou. No entanto, ponderando que as conversas continuarão nesta terça, disse estar “completamente otimista”.

“Vamos dar tempo ao tempo. Não se faz política com precipitação”, acrescentou o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Tem que conversar muito.”

Para ele, há tempo suficiente para se resolver o assunto antes da convenção nacional do DEM, agendada para a manhã de quarta-feira, em Brasília. “Não está em jogo só pessoas, é um processo histórico.”

Além de Guerra e Fernando Henrique, participaram do encontro o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), o ex-presidente da sigla Jorge Bornhausen e o tucano Aloysio Nunes Ferreira. A reunião durou cerca de três horas.

Fonte: Reuters

 

Leia também

Últimas notícias