Ocupações do MST continuam em sete estados

Protesto do MST em frente ao Incra. Jornada de Lutas segue no país (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) Brasília – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam […]

Protesto do MST em frente ao Incra. Jornada de Lutas segue no país (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Brasília – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam a ocupar sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em sete estados – Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Pernambuco, Pará e Ceará.

Líderes do MST devem se reunir no final da tarde desta quinta-feira (22) na sede do Incra em Brasília para discutir a pauta de reivindicações.

Na Bahia, o MST realizou nesta quinta uma marcha que saiu de Feira de Santana e seguiu para Salvador, com a participação de cerca de 5 mil manifestantes. As mobilizações cobram um programa de agroindústrias para os assentamentos, a renegociação das dívidas das famílias assentadas e uma linha de crédito que atenda as especificidades das áreas de reforma agrária.

Até o momento, foram realizadas manifestações em 20 estados e também na capital federal.

Foram ocupados 71 latifúndios, sendo 25 em Pernambuco, 15 na Bahia, 11 em São Paulo, cinco na Paraíba, cinco em Sergipe, dois em Alagoas, quatro no Ceará, um no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina, um em Minas Gerais e um em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias