Presidente em exercício cobra respeito de empresários a Hugo Chávez

“Não vamos permitir que ninguém sabote a alimentação do povo venezuelano”, disse Maduro (Foto: presidência) São Paulo – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cobrou respeito ao presidente Hugo Chávez, […]

“Não vamos permitir que ninguém sabote a alimentação do povo venezuelano”, disse Maduro (Foto: presidência)

São Paulo – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cobrou respeito ao presidente Hugo Chávez, internado há um mês e uma semana em Cuba após nova cirurgia contra um câncer na pélvis. Ontem (19), durante visita a um mercado na cidade de Valencia, no estado de Carabobo, Maduro voltou a criticar as especulações sobre o estado de saúde do líder.

“Eles todos os dias estão em uma guerra suja contra nosso povo. É o que chamam de guerra psicológica para dizer mil coisas contra o processo revolucionário, contra nosso comandante Chávez. Não respeitam. Nós dizemos à burguesia apátrida que tem o apoio de setores imperialistas no mundo que respeite ao comandante Chávez e a sua família”, afirmou.

A agenda de ontem serviu para continuar consolidando a ideia de que o governo segue em atividade, mesmo na ausência de Chávez, de quem não se tem notícias sobre o estado de saúde há quase uma semana. Recentemente, Maduro instalou um conselho previsto pela Constituição de 1999 que terá a responsabilidade de aumentar a participação popular na definição de prioridades orçamentárias.

Agora, deu sequência ao Missão Alimentação, programa que visa a erradicar a fome no país com a distribuição de alimentos subsidiados pelo Estado. Em 2012, 62% da população foi atendida pelo projeto, e agora estima-se em 3.300 toneladas o total adquirido em 725 postos espalhados pelo país. “Não vamos permitir que ninguém sabote a comida e o alimento do povo venezuelano”, disse Maduro.

 

Leia também

Últimas notícias