Governo francês vai subsidiar criação de empregos

São Paulo – O governo da França vai usar 2 bilhões de euros (US$ 2,61 bilhões) para financiar a criação de empregos no país em 2013, informou hoje (6) o […]

São Paulo – O governo da França vai usar 2 bilhões de euros (US$ 2,61 bilhões) para financiar a criação de empregos no país em 2013, informou hoje (6) o ministro do Orçamento, Jerome Cahuzac, segundo a Reuters.

Com a maior taxa de desemprego em 15 anos, o presidente socialista François Hollande prometeu reverter o quadro e espera que os planos para criar milhares de empregos subsidiados e os “contratos de geração” incentivarão as empresas a contratar jovens trabalhadores rapidamente.

Falando à rádio Europe 1, Cahuzac disse que o governo precisa aumentar sua reserva de 6,5 bilhões de euros no Orçamento – geralmente usada para eventos imprevistos, como desastres naturais ou operações militares – como medida de precaução.

“A meu pedido, o presidente e o primeiro-ministro decidiram aumentar esta reserva em 2 bilhões de euros porque achamos que para a nossa política de trabalho nós vamos precisar de mais dinheiro para financiar os empregos subsidiados e contratos de geração”, disse Cahuzac.

O ministro disse que os fundos não viriam do aumento do déficit ou impostos, mas a partir dos orçamentos existentes.