Futebol

Suécia vence Austrália e fica com o terceiro lugar na Copa. Decisão é neste domingo

É a quarta vez que as suecas ficam nessa posição. Austrália fez sua melhor campanha em copas Final opõe Espanha e Inglaterra

Fifa
Fifa
Festa das suecas, que superaram as anfitriãs e novamente ficaram em terceiro

São Paulo – A Suécia venceu a Austrália por 2 a 0, na manhã deste sábado (19, horário de Brasília) e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo de futebol feminino. A decisão será realizada amanhã, a partir das 7h (de Brasília): Espanha e Inglaterra se enfrentam no Estádio Olimpico de Sidney.

Com um time mais experiente, as suecas souberam suportar a pressão da torcida da casa. Eram 50 mil pessoas apoiando a Austrália, que mesmo derrotada garantiu sua melhor colocação em Copas. Já o time europeu ficou em terceiro pela quarta vez – venceu todas as decisões que disputou. Além de hoje, em 1991, 2011 e 2019. E foram vice-campeãs em 2003.

O primeiro tempo foi equilibrado, pelo menos até a Suécia abrir o placar. O time da casa esteve perto do gol, mas quem marcou foram as suecas: Rolfö, aos 29 minutos, de pênalti, confirmado pelo VAR, sob vaias do público. Na volta, as australianas tentaram pressionar e sofreram o segundo gol em contra-ataque, com Asllani, aos 16. 

A final vai pôr frente a frente a atual campeã europeia (Inglaterra) e o melhor ataque da Copa (Espanha). Nenhuma das seleções conquistou o campeonato mundial, que tem hegemonia dos Estados Unidos – as estadunidenses venceram quatro vezes. No caso da Espanha, a curiosidade é que meses antes um grupo de 15 atletas se rebelou contra o treinador Jorge Vilda. Ele foi mantido e, inclusive, convocou seis delas.


Leia também


Últimas notícias