Reta final

Definidas todas as semifinalistas da Copa do Mundo de futebol feminino

Austrália, Espanha, Inglaterra e Suécia disputarão as duas vagas na final. Nenhuma das equipes já conquistou o maior título da categoria

Fifa
Fifa
Inglesas comemoram gol da virada sobre a Colômbia

São Paulo – As quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino estão definidas. Austrália, Espanha, Inglaterra e Suécia disputarão as duas vagas na final. O torneio terá uma campeã inédita, pois nenhuma das equipes que continuam na competição já venceu a disputa.

Os jogos, que começam na quarta-feira (16), terão de um lado Austrália e Inglaterra e do outro Espanha e Suécia.

Hoje de madrugada, a Inglaterra, atual campeã da Europa, venceu a Colômbia de virada por dois a um e avançou à semifinal. A Colômbia era a única representante da América do Sul na competição.

Leicy Santos abriu o placar para as sul-americanas. Mas Hemp e Alessia Russo marcaram e garantiram a vitória para as inglesas, que enfrentarão a Austrália, país sede da Copa, na quarta-feira (16), às 7h.

No outro jogo das quartas de final, as australianas venceram as francesas depois de longa disputa nos pênaltis, por 7 a 6. Foram 20 cobranças até de definição de Cortnee Vine.

A goleira das Matildas, como são chamadas as jogadoras australianas, defendeu três cobrança das francesas. No tempo normal haviam empatado sem gols. É a terceira vez seguida que as Leoas, apelido das jogadoras inglesas, chegam a uma semifinal mundial.

As disputas das quartas de final foram abertas no dia 10, com o confronto entre Espanha e Holanda. Ontem, entraram em campo Japão e Suécia.

As espanholas dominaram a Holanda no primeiro tempo, mas não houve gols. Na etapa final o placar foi aberto pela Espanha, com um pênalti. Mas as holandesas empataram nos acréscimos.

Na prorrogação, Salma Paralluelo marcou, garantindo a Espanha na semifinal, pela primeira vez na história. Em cinco jogos disputados, as espanholas marcaram 15 vezes.

Já a Suécia bateu o Japão, que vinha de quatro vitórias em quatro jogos disputados na competição. A equipe europeia venceu as asiáticas – consideradas favoritas no mundial –, por dois a um, com gols de Ilestedt e Angeldhal. Hayashi descontou para o Japão, quase no fim do jogo. Com a vitória, a Suécia chega às semifinais pela quinta vez numa Copa do Mundo feminina.


Leia também


Últimas notícias