no rádio

‘Resultado da Copa não deve afetar eleição presidencial’

Comentarista da RBA Antero Greco lembra que o pentacampeonato, em 2002, não favoreceu o governo Fernando Henrique

Reprodução Não Vai Ter Copa/Facebook

Movimentos organizados contra a realização da Copa do Mundo prometem se manifestar durante os jogos

São Paulo – A Copa do Mundo precederá as eleições presidenciais no Brasil, marcadas para outubro deste ano. Com a proximidade do mundial, o jornalista e comentarista da RBA, Antero Greco, destacou nesta terça-feira (6) que o governo de Dilma Rousseff está tomando precauções para evitar que manifestações e atos políticos durante os jogos possam influenciar na escolha do próximo presidente. No entanto, Greco acredita que a disputa eleitoral se dará sem interferência do resultado dos jogos. “O que ocorre dentro de campo não acaba tendo uma resposta em uma eleição”, defende.

O jornalista lembra que em 2002 o resultado da Copa foi positivo para a seleção brasileira com a conquista do pentacampeonato de futebol. Entretanto, ainda que a população estivesse satisfeita, o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi derrotado nas urnas por Lula (PT).

“O governo está tomando precauções, promete garantir a segurança de delegações, de quem vai ao estádio para ver as partidas. Mas teme que isso se reflita nas ruas, caso perca o controle da situação. Eu não acredito muito nisso. O Brasil ganhando ou perdendo não significa que será mais fácil ou menos fácil para uma eventual reeleição da presidenta Dilma, como também não significa que será mais fácil ou menos fácil para uma vitória da oposição”, afirma.

Ouça o comentário completo de Antero Greco à Rádio Brasil Atual


Leia também

Últimas notícias