rio 2016

Neymar faz gol mais rápido da história das Olimpíadas

Quatorze segundos após o apito inicial, o capitão da seleção canarinho abriu o placar contra os hondurenhos pela semifinal do torneio olímpico

cbf/Lucas Figueiredo / MoWA Press

Neymar lidera o time dentro de campo, rumo ao ouro inédito

São Paulo – Quatorze segundos após o apito inicial da partida entre Brasil e Honduras, o atacante Neymar marcou hoje (17) o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.

Até então, o título pertencia à canadense Janine Beckie que, no último dia 3, marcou gol contra a Austrália aos 19 segundos do primeiro tempo.

Neste momento, a seleção brasileira vence os hondurenhos por 4 a 0 pelas semifinais. Se a vitória se confirmar, o time disputa a medalha de ouro no próximo sábado (20). O adversário será definido na partida entre Alemanha e Nigéria.

O 12º dia das Olimpíadas do Rio de Janeiro não começou bem para o Brasil. Na manhã desta quarta-feira, a seleção masculina foi eliminada contra a favorita da competição, a França, e está fora da disputa por medalhas.

O primeiro tempo foi equilibrado, brigado ponto a ponto e terminou com o placar em 16 a 16. Na segunda etapa, a atual campeã mundial mostrou o poder ofensivo, abriu vantagem e encerrou o jogo em 34 a 27.

Ainda na manhã de hoje, o brasileiro Isaquias Queiroz, já medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, classificou-se na semifinal da canoagem de velocidade nos 200 metros e está na final da modalidade. O brasileiro é favorito ao ouro que será disputado amanhã (18), às 9h15.

Outro atleta do Time Brasil que conquistou vaga na final foi Wagner “Montanha” Domingos, no lançamento de martelo. Montanha alcançou a marca de 74,17 metros. A final está marcada para sexta-feira (19), às 21h05.

Mesmo a cinco dias do final dos Jogos Olímpicos, o taekwondo estreou hoje na competição. Logo no começo da modalidade, o Brasil já conquistou as duas primeiras vitórias: Iris Tang Sing, na categoria até 49 quilos do feminino, e Venilton Teixeira, na categoria até 58 quilos do masculino. Ambos voltam ao tatame às 15h de hoje.

Com informações da Agência Brasil