CAMINHO DO OURO

Futebol masculino: saiba os horários e jogos das quartas nas Olimpíadas

As quatro partidas serão disputadas já no sábado (31). Brasil entra em campo, contra o Egito, às 7h (horário de Brasília)

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF
Defendendo o ouro olímpico conquistado em 2016, a Seleção Brasileira vem de uma campanha invicta nesta edição, com duas vitórias e um empate

São Paulo – Os duelos das quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio já estão definidos. As quatro partidas serão disputadas no próximo sábado (31), com o Brasil em campo contra o Egito, às 7h (horário de Brasília).

Defendendo o ouro olímpico conquistado em 2016, a seleção brasileira vem de uma campanha invicta nesta edição, com duas vitórias e um empate, o que lhe rendeu o primeiro lugar no grupo D. O atacante Richarlison é o artilheiro da competição, com cinco gols marcados. Caso se classifique à semifinal, o Brasil enfrentará o vencedor de Coreia do Sul x México.

Se o Brasil vai a campo sem Neymar, que não foi convocado, o Egito também jogará sem sua estrela, Mohamed Salah. A equipe se classificou em segundo lugar, pelo grupo C, com um empate, uma derrota e uma vitória. O time, comandado pelo atacante Ahmed Rayan, conseguiu deixar a Argentina para trás na primeira fase.

As duas seleções olímpicas se enfrentaram recentemente na competição. Nos Jogos de 2012, em Londres, o Brasil venceu o Egito, ainda na fase de grupos, por 3 a 2. Em campo, Neymar brilhou pelo lado brasileiro, e Salah, pelo lado egípcio – ambos aos 20 anos de idade.

Espanha x Costa do Marfim

Espanha e Costa do Marfim se enfrentam, às 5h, no sábado. Os espanhóis se classificaram em primeiro no Grupo C, com dois empates e uma vitória. O time é liderado por jovens talentos que já integram a seleção principal, como o goleiro Unai Simon, o zagueiro Pau Torres e o meio-campo Pedri.

Já a Costa do Marfim chegou às quartas de final da Olimpíada classificando-se em segundo no grupo do Brasil. Os africanos conquistaram cinco pontos e possuem um meio-campo sólido, com o volante Franck Kessié e o armador Amad Diallo.

Japão x Nova Zelândia

A nação anfitriã, o Japão, chega ao mata-mata com 100% de aproveitando, vencendo os três jogos pelo Grupo A. Os japoneses contam com sua estrela prodígio, o meia Takefusa Kubo, que marcou em cada uma das partidas da primeira fase.

A seleção olímpica da Nova Zelândia vem de uma campanha de quatro pontos, que lhe rendeu a segunda posição no Grupo B, com uma vitória, um empate e uma derrota. O atacante Chris Wood, de 29 anos, é a esperança de gols da equipe.

Coreia do Sul x México

A Coreia do Sul se classificou às quartas de final com o melhor ataque do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, com 10 gols marcados. No Grupo B, os sul-coreanos passaram em primeiro, com seis pontos, e contam com o vice-artilheiro do torneio, o atacante Lee Kang-in, com três tentos.

No Grupo A, o México também conquistou seis pontos e coloca suas fichas no atacante Alexis Vega, autor de dois gols na competição, e no ponta-esquerda Diego Lainez, que se destacou na fase de grupos.

Confira os jogos das quartas (horários de Brasília), no próximo sábado (31):

  • Às 5h – Espanha x Costa do Marfim – Miyagi
  • Às 6h – Japão x Nova Zelândia – Kashima
  • Às 7h – Brasil x Egito – Saitama
  • Às 8h – Coreia do Sul x México – Yokohama