No Marrocos

Flamengo inicia caminhada pelo segundo título de campeão do mundo

Rubro-negro carioca foi campeão há 42 anos, com Zico, Júnior, Nunes e outros craques. Equipe de Vitor Pereira não tem desfalques

©FlaTV/reprodução
©FlaTV/reprodução
O atacante Gabigol é uma das estrelas do time do Flamengo que hoje inicia caminhada para o segundo título do mundial de clubes da Fifa

São Paulo – O Flamengo joga nesta terça-feira (7) a semifinal do Mundial de Clubes 2022 da Fifa, iniciando a caminhada rumo ao sonhado título. O time carioca enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16h (de Brasília), no estádio de Tânger, no Marrocos. O adversário do rubro-negro é o atual campeão asiático, enquanto o Flamengo foi o vencedor da Libertadores da América no ano passado. O vencedor enfrenta Real Madrid, campeão europeu, ou o Al Ahly, maior vencedor dos torneios continentais entre clubes da África, que se enfrentam amanhã.

O Flamengo tenta mais uma vez o título mundial depois da participação em 2019, quando foi derrotado pelo inglês Liverpool (1 x 0). O clube busca seu segundo título da competição, tendo sido campeão em 1981, no time que tinha o meia Zico, o atacante Nunes, o lateral Júnior e outros craques. Justamente contra o Liverpool.

A disputa de hoje repete a semifinal de 2019, vencida pelo Flamengo por 3 x 1. O time chega sem desfalques para a semifinal de hoje. Por sua vez, o Al Hilal, terá a ausência do meia Kanno, por suspensão. O técnico da equipe árabe, o argentino Ramón Diaz, só decidira seu substituto minutos antes do início do jogo. O time saudita chega desgastado depois de passar por uma prorrogação e ir aos pênaltis para passar pelas quartas de final, contra o Wydad Casablanca.

Mas o técnico do rubro-negro, o português Vitor Pereira, afirma que o retrospecto positivo, a ausência de um dos principais jogadores e nem o possível cansaço do adversário devem influenciar no preparo da equipe para uma disputa acirrada e sem favoritismos. “O maior erro que podemos cometer é pensar que teremos alguma facilidade nesse jogo. O time deles é uma equipe forte do ponto de vista individual e coletivo. Por isso continuam ano após ano se mantendo neste nível”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva ontem (6).

O provável time do Flamengo nesta tarde é: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Na equipe saudita jogam também ex-integrantes do clube brasileiro: o atacante Michael e o volante colombiano Cuéllar.

Com ge e Agência Brasil