Sem segunda chance

Copa inicia fase decisiva, com jogos eliminatórios. Na seleção brasileira, Alex Telles e Gabriel Jesus são cortados

Holanda x Estados Unidos e Argentina x Austrália, neste sábado, iniciam o chamado “mata-mata”. Brasil joga na segunda-feira contra a Coreia

Fia
Fia
O Khalifa International Stadium recebe hoje Holanda x Estados Unidos. Também será o palco da decisão do terceiro lugar

São Paulo – A Copa do Mundo abre neste sábado (3) a fase de oitavas de final, com partidas eliminatórias. Das 32 seleções que iniciaram a competição, ficaram 16. Apenas oito passam para a fase seguinte, das quartas. No Brasil, que mesmo perdendo ontem garantiu vaga, dois atletas foram cortados devido a contusões: o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus.

Assim, às 12h (de Brasília, 18h locais), Holanda (primeira colocada do grupo A) e Estados Unidos (segundo do grupo B) se enfrentam por uma vaga. Mais tarde, às 16h, será a vez do confronto entre Argentina (primeira do C) e Austrália (segunda do grupo D). Os vencedores desses jogos se enfrentarão na próxima fase.

Argentina e Brasil são os dois únicos sul-americanos sobreviventes na competição. Uruguai e Equador foram eliminados na primeira fase. O time de Lionel Messi começou perdendo para a Arábia Saudita, mas se recuperou com vitórias convincentes sobre o México e a Polônia.

Já o Brasil terá dois jogadores a menos daqui até o final da Copa. Exames realizados após o jogo contra Camarões constaram lesões no joelho direito de Alex Telles e Gabriel Jesus. O prazo para substituição terminou 24 horas antes da estreia. O técnico Tite torce pela recuperação de outros atletas, como Danilo e Neymar, que só atuaram na primeira partida, em 24 de novembro.