Transmissão alternativa

Audiência das TVs Brasil e Cultura dá um salto com jogo da seleção

Partida contra a Argentina não foi transmitida pela Globo. No Facebook, número de visualizações na página da CBF chegou a 2,4 milhões

Lucas Figueiredo/CBF
Audiência da seleção brasileira

Brasil foi derrotado pela Argentina, mas emissoras que transmitiram a partida saíram ganhando

São Paulo – De acordo com dados preliminares do Ibope, a derrota do Brasil para a Argentina em amistoso disputado na Austrália rendeu bons índices de audiência para as duas emissoras que transmitiram a partida. Desta vez, a Rede Globo, tradicional parceira da CBF, não transmitiu o jogo da seleção por não ter chegado a um acordo financeiro com a entidade.

Os números prévios indicam que a TV Cultura anotou 2,3 pontos de média em São Paulo, segundo o blog do jornalista Eduardo Ohata. O número é mais de cinco vezes superior à média das últimas quatro sextas-feiras da emissora. Já a TV Brasil alcançou 0,6 ponto de média, quando seu índice no horário não costuma sair do zero.

A Globo, no período, manteve a liderança no Ibope, com 11,3 pontos. Na última vez que a emissora exibiu um jogo da seleção em horário similar, em outubro de 2014, foi um amistoso contra o Japão, quando foram registrados 11,1 pontos.

No Facebook, a transmissão do jogo alcançou 2,4 milhões de visualizações na página da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo também foi transmitido para 229 emissoras de rádio no país, por meio de uma parceria entre a CBF e a Agência Radioweb.

A próxima partida do Brasil será contra a seleção da casa, a Austrália, na terça-feira (13). O esquema de transmissão será o mesmo da partida desta sexta. Em São Paulo, a TVT fará a retransmissão a partir das 6h30 da manhã pelo canal UHF 44.1 e 512 da NET ( ABCD e região).

Leia também

Últimas notícias