dia olímpico

Brasil tenta vaga na semifinal do vôlei masculino contra a Argentina

Em dia marcado pela goleada da seleção de futebol contra Honduras, o time de vôlei tenta repetir a boa atuação em partida válida pelas quartas de final; dupla brasileira joga pelo ouro em Copacabana

Roberto Castro/ Brasil2016

Após enfrentar dificuldades na fase de grupos, Bernardinho tenta recompor o time e avançar no torneio

São Paulo – O dia olímpico brasileiro ficou marcado pela vitória expressiva no futebol masculino, contra a seleção de Honduras, no Maracanã. O placar elástico de 6 a 0 garantiu a classificação para a final, buscando o ouro inédito. A outra semifinal foi decidida na Arena Corinthians, em São Paulo, entre Alemanha e Nigéria.

A atual campeã do mundo bateu o time africano por 2 a 0 e a torcida brasileira agora espera revidar o histórico resultado da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil perdeu na semifinal do torneio por 7 a 1. A disputa pelo ouro inédito será no sábado (19), às 17h30.

Entretanto, não foram apenas resultados positivos durante o dia. No handebol masculino, a seleção brasileira encarou a bicampeã olímpica França, em partida válida pelas quartas de final. O favoritismo dos franceses foi confirmado, mesmo com boa atuação do jovem time canarinho. O placar fechou em 34 a 27.

A noite olímpica ainda reserva decisões para o Time Brasil. Às 22h, a dupla do vôlei de praia Larissa e Talita enfrentam as norte-americanas Walsh e Ross na disputa pelo bronze. Na sequência, às 23h59, a outra equipe brasileira, Ágatha e Bárbara, disputam o ouro com as alemãs Ludwig e Walkenhorst nas areias de Copacabana.

Inovafoto/ CBV
Ágatha e Bárbara disputam a final do vôlei de praia feminino

Na quadra do Maracanãzinho, a seleção masculina de vôlei enfrenta, às 22h35, a primeira partida da fase eliminatória do torneio. Válido pelas quartas de final, o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrenta os rivais argentinos. O Brasil vem de uma complicada fase de grupos, na qual venceu três jogos e perdeu duas partidas, contra os Estados Unidos e a Itália.

Mais cedo, o brasileiro Isaquias Queiroz, já medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, classificou-se na semifinal da canoagem de velocidade nos 200 metros e está na final da modalidade. O brasileiro é favorito ao ouro que será disputado amanhã (18), às 9h15. Outro atleta do Time Brasil que conquistou vaga na final foi Wagner “Montanha” Domingos, no lançamento de martelo. Montanha alcançou a marca de 74,17 metros. A final está marcada para sexta-feira (19), às 21h05.

Mesmo a cinco dias do final dos Jogos Olímpicos, o taekwondo estreou hoje na competição. Logo no começo da modalidade, pela manhã, o Brasil já conquistou as duas primeiras vitórias: Iris Tang Sing, na categoria até 49 quilos do feminino, e Venilton Teixeira, na categoria até 58 quilos do masculino. À tarde, Iris perdeu para a mexicana Adilene Manjarrez, e Venilton, para o mexicano Carlos Navarro – o brasileiro poderá disputar a repescagem caso o mexicano vença a semifinal, ainda hoje.