rio 2016

No sexto dia dos Jogos, Brasil tem chance de medalhas na natação e judô

Thiago Pereira enfrenta Michael Phelps e Ryan Lochte nos 200 m medley à noite, e Mayra Aguiar começa eliminatórias do judô nesta manhã

Reprodução/CBF

Após dois empates sem gols, a seleção brasileira desencantou contra a Dinamarca: 4 a 0 e classificou-se para a próxima fase

São Paulo – Em busca do ouro nos Jogos Olímpicos, o nadador brasileiro Thiago Pereira tentará desbancar os norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, hoje (11), às 22h, na decisão dos 200 metros medley. Além da natação, a outra chance de pódio para o Brasil nesta quinta-feira está no judô. A favorita Mayra Aguiar disputa a categoria até 78 quilos. As eliminatórias serão às 10h, e as finais, às 15h30.

Nas quadras, em jogo válido pela terceira rodada, a seleção masculina de basquete enfrenta a Croácia, às 14h15. No vôlei, os homens jogam contra a forte equipe dos Estados Unidos, às 22h35.

Outro destaque neste sexto dia dos Jogos é a reestreia do golfe. Após 112 anos fora das Olimpíadas, o esporte voltou a ser disputado. A primeira tacada foi do brasileiro Adilson da Silva.

Seleção masculina desencanta

Após dois empates sem gols, a seleção brasileira desencantou ontem (10) contra a Dinamarca: 4 a 0. No sábado (13), a equipe enfrenta a Colômbia, às 22h, na Arena Corinthians, já pelas quartas de final.

No vôlei feminino, o Brasil venceu de maneira tranquila o time do Japão por 3 sets a 0. Já classificada, mas ainda pela fase de grupos, as meninas brasileiras enfrentam a Coreia do Sul amanhã (12), às 22h35.

No handebol feminino, o Brasil perdeu ontem para Espanha, por 29 a 24. A equipe brasileira esbarrou na forte defesa espanhola. Já no polo aquático, a equipe do Brasil venceu a Sérvia, favorita ao ouro, por 6 a 5. Com três vitórias na competição, a seleção brasileira está nas quartas de final e já possui a pontuação mínima para o quarto lugar.

Em jogo duro, o time dos sonhos do basquete, a seleção dos Estados Unidos, venceu a Austrália por 98 a 88, e conquistou a terceira vitória seguida nos Jogos. O destaque da noite foi Carmelo Anthony, que converteu nove bolas de três e marcou 31 pontos, tornando-se o maior cestinha da seleção em Jogos Olímpicos, com 293 pontos.

 

Leia também

Últimas notícias