Bradesco também anuncia redução nas taxas de juros

São Paulo – Seguindo decisão do Banco do Brasil , da Caixa Econômica Federal, do HSBC e do Santander, que reduziram os juros nas últimas semanas, o Bradesco anunciou nesta quarta-feira […]

São Paulo – Seguindo decisão do Banco do Brasil , da Caixa Econômica Federal, do HSBC e do Santander, que reduziram os juros nas últimas semanas, o Bradesco anunciou nesta quarta-feira (18) a decisão de também diminuir as taxas de juros de diferentes tipos de crédito e financiamentos para pessoas físicas e jurídicas.

O Bradesco disse, por meio de nota, que as taxas “competitivas”, além de facilitar a inclusão bancária, não exigem contrapartidas, “somente o processo natural de aprovação de crédito e a adesão do cliente ao produto em sua conta corrente.”

Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega aumentou o tom e disse que os bancos privados têm espaço para reduzir os spreads, a diferença entre o juro que o banco paga para captar recursos e o percentual que cobra ao emprestar aos cliente. 

Segundo o consultor Amir Khair, mestre em finanças públicas, se o governo ganhar a batalha que está travando com os bancos, sairão vitoriosas as empresas de pequeno e médio portes e as microempresas. “As empresas tomam empréstimos para capital de giro e outras operações, mas muitas delas sucumbem aos juros extorsivos pagos aos bancos, deixando de aplicar recursos para expandir ou até para reduzir preços.”

Serviço

De acordo com o banco, para os clientes pessoa física haverá redução de taxas nas linhas de financiamento de veículos, crédito pessoal, crédito consignado ao aposentado e aquisição de bens. No caso do crédito pessoal, a taxa cairá de 2,66% ao mês para a partir de 1,97% ao mês. Na linha de CDC Bens, a taxa teve redução de 3,54% ao mês para a partir de 2,97% ao mês. No financiamento de veículos, a taxa passará de 1,35% para a partir de 0,97% ao mês.