Em entrevista, Meirelles diz não temer pressão inflacionária em 2010

Meirelles atribuiu ao mercado interno a boa resposta brasileira à crise internacional (Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil) Londres – O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, disse não temer […]

Meirelles atribuiu ao mercado interno a boa resposta brasileira à crise internacional (Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil)

Londres – O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, disse não temer pressões inflacionárias significativas em 2010, apesar da previsão de crescimento econômico perto de 5%. Ele fez os comentários em entrevista ao Financial Times desta quinta-feira (5).

“Nossa previsão de inflação para o ano que vem é de 4,4%, levemente abaixo do centro da meta de 4,5%. A expectativa é de que não teremos pressão em 2010, mas como todo banco central temos que observar atentamente.”

Meirelles acrescentou que o país está bem preparado para enfrentar outra eventual crise financeira, devido à força de sua demanda doméstica e ao crescimento do emprego.

“O consumo doméstico e a demanda por investimentos significam que estamos bem preparados para lidar com outros problemas externos.”

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias