Semana em revista

TVT destaca aumento da violência contra sem terra no governo Bolsonaro

O acampamento Marielle Vive, no interior de SP, foi atacado duas vezes no último domingo. O programa recebe também o ex-governador Wellington Dias, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o professor de Economia Luiz Felipe de Alencastro e o presidente da Força Sindical Miguel Torres

MST/Diulgação
MST/Diulgação
disparos foram feitos contra a portaria do Acampamento Marielle Vive, em Valinhos-SP, que reúne 450 famílias desde 2018

São Paulo – O Acampamento Marielle Vive, em Valinhos (SP), é mais um exemplo do aumento da violência contra os sem terra no governo de Jair Bolsonaro. Sofreu dois ataques no último domingo (10). O primeiro logo de madrugada e o segundo no começo da noite. De dentro de um carro, um homem disparou contra o portão da comunidade, fazendo com que os acampados se atirassem ao chão para não ser atingidos.

Para falar sobre o tema, a equipe do Revista Brasil TVT convidou Tassia Barreto, da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em São Paulo. Durante este mês, em todos os estados em que atua, o movimento realiza a “Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária: por Terra, Teto e Pão!” .

O programa recebe também o ex-governador do Piauí Wellington Dias, que deixou o governo para se candidatar ao senado. Próximo ao ex-presidente Lula, Welligton recebeu a missão de trazer conciliação em torno do nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que tem sido criticado por setores do partido na composição da chapa presidencial.

Em meio a outros destaques, com o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, e o professor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas, Luiz Felipe de Alencastro, o presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, é outro nome aguardado. Nesta semana, o deputado Paulinho da Força (Solidariede) foi vaiado em evento com sindicalistas com participação de Lula e Alckmin e por essa razão cancelou ato em que seu partido anunciaria apoio à candidatura do ex-presidente.

Acompanhe