Neste sábado

‘Revista Brasil TVT’ fala de Ucrânia, covid, Petrópolis, privatização e samba. Às 18h

Os ex-ministros Celso Amorim e José Gomes Temporão são alguns dos convidados do programa, que também traz intérprete da Gaviões da Fiel

Reprodução
Reprodução

São Paulo – O programa Revista Brasil TVT deste sábado (26), às 18h, na TVT, traz entrevistados especiais para comentar a guerra entre Rússia e Ucrânia, e suas consequências, a persistente pandemia de covid-19 e a tragédia ocorrida em Petrópolis (RJ), além de temas como privatização e samba. Porque hoje, mesmo sem folia, é carnaval. O programa, que é reapresentado aos domingos, tem também atrações culturais.

Entre os convidados, estão os ex-ministros Celso Amorim (Defesa e Relações Exteriores) e José Gomes Temporão. O ex-chanceler trata dos desdobramentos do conflito deflagrado na última quinta-feira (24), origens e efeitos geopolíticos. E o médico fala das perspectivas e dos riscos ainda presentes na pandemia, que desde março de 2020 matou mais de 648 mil brasileiros.

A vereadora carioca Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, participa do programa abordando o drama vivido pelos moradores de Petrópolis, na região serrana, que até o momento causou a morte de 217 pessoas, além de centenas de desabrigados e desaparecidos. Outro tema é a perseguição ao vereador curitibano Renato Freitas (PT), depois de um protesto contra o racismo e a morte do congolês Moïse Kabagambe, no mês passado, no Rio de Janeiro.

Representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano fala sobre o movimento contra as privatizações. Ela acaba de ser reeleita para mais um mandato no colegiado.

Compositor e intérprete da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, Ernesto Teixeira fala de samba e política. E o momento cultural traz o cantor Castello Branco.