Em São Paulo, Cine Belas Artes exibe a sua última sessão

São Paulo – As sessões exibidas nesta quinta-feira (17) no Cine Belas Artes, em São Paulo, vão deixar um gosto de nostalgia para os amantes do cinema. A sala que […]

São Paulo – As sessões exibidas nesta quinta-feira (17) no Cine Belas Artes, em São Paulo, vão deixar um gosto de nostalgia para os amantes do cinema. A sala que funciona há um ano sem patrocínio encerra suas atividades porque o dono do imóvel, Flávio Maluf, recusou a última proposta do proprietário do cinema, André Sturm, para a renovação do aluguel.

O cinema funciona há 68 anos no local. Já teve os nomes de Cine Ritz e Cinema Trianon. Em períodos anteriores, esteve ameaçado de fechar as portas, mas conseguiu, com contratos de patrocínio, levantar recursos suficientes para pagar o aluguel.

O Belas Artes ainda aguarda o pedido de tombamento que corre em processo no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental (Conpresp). Caso não haja acordo entre o dono do imóvel e o cinema, é possível que o Belas Artes passe a operar em um novo local, no Centro de São Paulo.

Últimas sessões do Cine Belas Artes

Quinta-feira (17)

  • Sala Mario de Andrade: Queimada!,
    com Marlon Brando
    Horário: 20h20
  • Sala Oscar Niemeyer: O Leopardo,
    de Luchino Visconti
    Horário: 20h30
  • Sala Villa-Lobos: A Doce Vida,
    de Federico Fellini
    Horário: 21h
  • Sala Carmen Miranda: O Águia,
    com Marcello Mastroianni
    Horário: 21h20
  • Sala Candido Portinari: No Tempo do Onça,
    com os irmãos Marx
    Horário: 21h30
  • Sala Aleijadinho: O Joelho de Claire,
    de Eric Rohmer
    Horário: 21h30

Rua da Consolação, 2.423, Centro, São Paulo-SP
Ingressos a R$ 18.
Mais informações: (11) 3258-4092