Toca Raul

Chico Salem homenageia gênio do rock brasileiro com o show ‘Raul Vivo’

Apresentação será nesta quinta-feira (18), no Bourbon Street, em São Paulo. Em entrevista na Rádio Brasil Atual, Chico conta histórias sobre Raul e toca algumas das célebres canções do 'pai do rock'

Juan Luiz Guerra/Divulgação

Show em homenagem a Raul Seixas marca os 30 anos da sua morte e pretende mostrar como sua obra ainda é atual

São Paulo – O programa Manhã Brasil Atual recebeu no estúdio, nesta quarta-feira (17), o cantor e compositor Chico Salem, que apresenta amanhã (18) o show Raul Vivo, no Bourbon Street, em São Paulo. Com participação de Arnaldo Antunes e o gaitista Sylvio Passos, amigo do homenageado, o show promete ser uma grande celebração da obra de Raul Seixas.

Multi-instrumentista com 22 anos de carreira, Chico Salem já tocou com Luís Melodia, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Elza Soares, Zeca Baleiro, Emicida, entre outros artistas da música brasileira.

A relação com Raul Seixas começou cedo, de modo fortuito. Quando era pequeno e morava no bairro do Butantã, Chico costumava encontrá-lo em uma padaria. “Eu via aquela figura e nem sabia direito quem era, mas via que era uma figura muito mágica”, disse ele, em entrevista à apresentadora Fabiana Ferraz, na Rádio Brasil Atual.

Depois foi crescendo e começou a comprar discos de Raul até que se tornou um “apaixonado” por sua música. “É impressionante o poder de comunicação dele tanto com os adultos quanto com as crianças, é um cara que fala pra todo mundo, pra direita e pra esquerda.”

Chico lembra que certo dia chegou a conversar com Raul Seixas na padaria. Tinha em torno de 11 anos, e costumava passava no local antes de ir para aula de violão apenas para ver se o encontrava. “Uma vez ele falou pra mim: ‘Isso daí é um violão?’ Respondi que sim e ele disse: ‘Então é bom você saber que enquanto carregar esse instrumento nunca vai te faltar o que comer e onde dormir’.”

Ouça essa e outras histórias, além de algumas músicas tocadas ao vivo, na íntegra da entrevista.