Festival

À espera de Almir Sater no Revelando SP, público vaia governador e prefeito

Anunciados na abertura do festival, no Parque da Água Branca, governador Rodrigo Garcia e prefeito Ricardo Nunes deixam palco sem conseguir falar

Reprodução
Reprodução
Almir Sater toca na abertura do festival Revelando SP, no Parque da Água Branca. Evento vai até domingo

São Paulo – O governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), foram recebidos com vaias no início da noite desta quarta (20), no Parque da Água Branca, zona oeste da cidade. O palco aguardava show do cantor Almir Sater, atração do evento Revelando SP, que vai até o fim de semana. Quando as presenças de Garcia e Nunes foram anunciadas na cerimônia de abertura, o público não poupou nem governador, nem o prefeito.

Quem conseguiu falar sobre o Revelando SP, e acabou aplaudido, foi o ex-ministro de Direitos Humanos José Gregori. Ele preside a organização social cultural Amigos da Arte, entidade que desde 2017 gerencia a produção do evento – realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

O festival de cultura tradicional e economia voltou ao Parque da Água Branca este ano, depois de duas edições on-line devido à pandemia de covid-19. Gregori chegou a pedir ao público para que “recebesse bem todas as pessoas”. Mas Rodrigo Garcia e Ricardo Nunes acabaram deixando o palco sem conseguir falar.

Neste ano o festival retorna ao formato presencial, com mais de 300 atividades. Além de Almir Sater hoje, haverá shows de Marcelo Jeneci (amanhã, às 19h), Nós Caipira com Rubens e Beto Nardo (sexta, 15h30), Germano Matias (sexta, 19h), Tetê Espíndola (domingo, 15h30), Rolando Boldrin (domingo, 19h), entre outros. Todos os dias, o festival oferece, desde as 10h, culinária típica, artesanato e manifestações culturais populares, como folia de reis, congada, catira, viola caipira, jongo, batuques, trazidas de 120 municípios do estado.

Confira programação completa do Revelando SP.