Notas e acordes

Com o ‘peso’ de ser um novo talento da MPB, grupo Sarau se prepara para lançar segundo álbum

Convidado do 'Hora do Rango', grupo se apresenta no Bourbon Street, em São Paulo, no próximo domingo

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Em clima intimista e descontraído, grupo foi ganhando espaço e admiração do público em seus shows

São Paulo — O programa Hora do Rango fecha a semana, nesta sexta-feira (6), recebendo o grupo Sarau, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Formado em 2012, com o lançamento do álbum e DVD Sarau – Novos Talentos da MPB, o grupo se apresentou em diversas casas de shows no Rio de Janeiro e São Paulo, com boa receptividade do público e sempre com participações especiais, de nomes como Maria Gadú, 5 a Seco, Johnny Hooker, Duda Brack e Júlia Vargas, entre outros.

A atual formação reúne Gugu Peixoto (compositor e cantor), Joana Castanheira (cantora e compositora), João Guarizo (cantor, compositor e instrumentista), Toni Ferreira (cantor, compositor e violonista), Aureo Gandur (cantor, compositor e produtor musical) e Tomaz Lenz (bateria).

A turma agora se prepara para gravar o segundo álbum, a ser lançado em 2020. Para celebrar o momento, o Sarau retorna aos palcos de São Paulo no próximo domingo (8), no Bourbon Street, com a promessa do clima intimista e despojado que faz jus ao nome. O show contará com as canções originais do primeiro disco, como O Líder, Paira, Na vida anterior e Boom, e composições inéditas. Como de costume, o show terá a participação de convidados: Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Pedro Alterio (5 a Seco) e Paulo Novaes.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.