Nova geração

Revelação da música brasileira, Airton Montarroyos se apresenta no ‘Hora do Rango’

Jovem talento lança "Um Mergulho no Nada", com novas leituras de clássicos consagrados da MPB

Divulgação
Divulgação
O disco de Ayrton Montarroyos tem no repertório músicas famosas na voz de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Djavan, Tom Jobim, entre outros grande nomes

São Paulo — O jovem cantor pernambucano Ayrton Montarroyos é o convidado do programa Hora do Rango desta quinta-feira (8), a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. De talento precoce, Montarroyos iniciou a carreira aos 11 anos, e aos 16 fez seu primeiro show em Recife. Em 2013, quando tinha 18 anos, foi indicado ao Grammy Latino por sua participação no álbum Herivelto Martins – 100 Anos. Dois anos depois, foi um dos finalistas do programa The Voice Brasil, exibido pela Globo.

O primeiro álbum, intitulado Ayrton Montarroyos, saiu em 2017. O disco apresenta músicas inéditas de Zeca Baleiro (À Porta do Edifício) e Zé Manoel (Tu não sabias), além de interpretações de canções de Cartola (Que sejas bem feliz) e de Tiné, integrante da banda Academia da Berlinda (E então). O trabalho tem ainda as participações de Cristina Braga, Sérgio Reze e Filipe Massumi.

Agora, Montarroyos lança seu segundo álbum, Um Mergulho no Nada. Acompanhado do violonista Edmilson Capelupi, o novo disco foi gravado ao vivo no Teatro Itália, em São Paulo, em abril de 2018. No repertório, novas leituras de músicas consagradas por artistas como Chico Buarque (Mar e Lua), Dorival Caymmi (Sodade Matadera), Djavan (Açaí) e Tom Jobim (Brigas nunca mais)

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.