Nesta sexta-feira

A doce voz da cantora Luísa Lacerda no programa ‘Hora do Rango’

No estúdio da Rádio Brasil Atual, a cantora carioca canta, fala do seu primeiro álbum, 'Meia Volta', e dos shows que tem feito pelo país

Reprodução/Facebook

Em 2017, a cantora Luísa Lacerda gravou seu primeiro álbum, intitulado “Meia Volta”, em parceria com o compositor Miguel Rabello

São Paulo – A cantora e violonista carioca Luísa Lacerda é a convidada desta sexta-feira (5) do programa Hora do Rango, a partir do meio-dia. Considerada uma expoente da nova geração da MPB, com voz melosa e apurada performance instrumental, Luísa dissemina um trabalho inovador desde 2013, particularmente com canções de novos compositores do país.

Em novembro de 2017, a artista gravou seu primeiro álbum, Meia Volta, em parceria com o compositor Miguel Rabello. O disco apresenta canções inéditas do jovem compositor que, tendo como principal parceiro o letrista Paulo César Pinheiro, criou canções de grande qualidade estética que enriquecem o universo da música brasileira. Valsas, ranchos, marchas e afro-sambas são alguns dos ritmos que embalam a poesia na voz de Luísa Lacerda.

Os shows da cantora e violonista carioca costumam alternar o formato, variando entre algo mais intimista, com voz e violão, e outros na companhia de instrumentistas do porte de Pedro Franco, Guilherme Pimenta, Carlos Chaves, Giovanni Iasi e do grupo Quarteto Geral.

Nos últimos anos, Luísa Lacerda já dividiu o palco com artistas importantes, como Cláudio Nucci, Paula Santoro, Alice Passos, Mariana Baltar, Marcelo Pretto, Renato Braz, Áurea Martins, entre outros.

Assista 

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.